Com crise econômica, varejo volta a oferecer pagamento em carnês
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas | Mundo do Marketing | BR
Papel costuma garantir preços mais competitivos para o consumidor, já que as taxas praticadas são menores do que as do cartão em tempos de juros em alta
A instabilidade econômica combinada à alta dos juros do cartão de crédito no Brasil faz com que parte do varejo volte a oferecer o pagamento em carnês. O papel costuma garantir preços mais competitivos para o consumidor, já que as taxas praticadas são menores. Oferecer um crediário próprio pode fazer com que o lojista fidelize seus clientes, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).
Outro ponto positivo da volta dos carnês é um possível aumento nas vendas, já que, nas negociações realizadas diretamente com os lojistas, os clientes se sentem mais confiantes para comprar mais. Quando as notícias em relação à economia não estão otimistas, os consumidores evitam o uso excessivo dos cartões de crédito.
Últimas
Mais da metade das micro e pequenas empresas que pretendem investir usarão recursos próprios
Informativo do São João
Informativo
País encerra maio com 63,29 milhões de inadimplentes, mostra indicador do SPC Brasil e CNDL
Informativo
Comércio oferece até 70% de desconto para conscientizar sobre a alta carga tributária no Brasil
Confiança do Consumidor marca 42,0 pontos e fica estável em abril, mostra indicador do SPC Brasil e CNDL
Vendas a prazo no Dia das Mães crescem 2,86%, aponta indicador SPC Brasil e CNDL
Para um terço dos empresários, Copa do Mundo deve impulsionar vendas do comércio e serviços, apontam SPC Brasil e CNDL
Informativo