Carta do Presidente
Fábio Edson de Oliveira Costa
INSEGURANÇA NO MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO
Vivemos desde o quarto trimestre do ano de 2014 um período de insegurança e violência nunca antes vivido no município de Paulo Afonso. São vários casos de assalto e arrombamento de residências, assalto a pedestres, roubo de carros e motocicletas e o comércio de nossa cidade vem também sentindo diariamente este clima de insegurança que se instalou.
Terminamos o ano de 2014 com uma promessa de emprenho, de luta mais severa e dedicada por parte de nossos agentes de segurança após reuniões que ocorreram para tentar acabar com este período obscuro de marginalidade em Paulo Afonso.
O ano de 2015 veio acompanhado do crescimento da criminalidade, principalmente no comércio. São estabelecimentos dos mais variados segmentos sofrendo com assaltos a mão armada e que estão deixando os empresários aflitos quanto a segurança de seu maior patrimônio, os seus colaboradores. Já foram registrados casos em que os bandidos deflagraram disparos de arma de fogo vindo a ferir um trabalhador. E recebemos relatos que alguns comerciantes estão pensando seriamente em fechar seus estabelecimentos diante de sequentes assaltos que estão sofrendo.
Estamos buscando nesta, mostrar que não estamos alheios a essa onda crescente de marginalidade que vem afligindo nosso querido município e que estamos indignados com os acontecimentos, querendo entender o que veio a provocar esta explosão criminal. Estamos também, dispostos a protestar através de passeata, ir aos meios de comunicação e até fechar nosso comércio em repúdio aos fatos ocorridos. Assim como, dispostos a ir ao Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia para reivindicar melhorias e ação mais contundente no combate a criminalidade se assim for necessário.
Esta carta será enviada para as mais variadas entidades de classe que existem em nossa cidade, para o legislativo, executivo, para os órgãos responsáveis pela segurança e para o poder judiciário. Contando que seremos entendidos, pois não pretendemos encontrar culpados e sim identificar como acabar com tanta insegurança que se instala em nossa querida Paulo Afonso, acreditamos que nos uniremos para tornar nossa cidade menos insegura para todos.
Pedimos ainda que o 20º Batalhão de Polícia Militar entre em contato com a CDL, entidades de representatividade e órgãos de segurança pública a fim de conseguirmos uma reunião para tratar deste assunto.
Cordialmente,
Fábio Edson de Oliveira Costa
Presidente
Últimas
Número de empresas inadimplentes cresce 13,01% em maio
ATENÇÃO - FERIADO
Quase metade dos consumidores com empréstimo desconhece parcelas a pagar
Para fugir do endividamento e organizar contas, evite o crédito para negativado
SEBRAETEC
PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA - COMÉRCIO
Metade dos jovens empreendedores usam WhatsApp como principal canal de comunicação com os clientes
Presidente da CDL Paulo Afonso participa do 3º Fórum Regional de Administração
Confiança das MPEs cai 12% em abril
Brasileiro deve gastar menos no Dia das Mães, revela pesquisa




