Pequenas não conseguem adotar estratégia
Serviço de Proteção ao Crédito - SPC | O Povo - Ceará | Economia | CE
Para o varejo, a maior preocupação é com relação às pequenas e médias empresas, que correspondem a mais de 95% das companhias do setor, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Por terem pouca escala, elas são as que têm menor capacidade para oferecer melhores opções de pagamento. Além disso, em julho as vendas a prazo tiveram queda pelo sexto mês consecutivo, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da CNDL.
Além da queda nas vendas, o estudo apontou que o consumidor tem dado preferência às compras à vista. "A capacidade das pequenas e médias é muito pequena. Pelo tamanho de seus negócios e pela necessidade constante de capital de giro, elas não têm como reproduzir essa estratégia", avalia Alex Araújo. Para ele, mesmo para as grandes empresas, no longo prazo, é difícil a manutenção da estratégia, que depende de segurança financeira. (Bruno Cabral)
Últimas
Natal Solidário 2017 - Transforme Presente em Sorriso de Gente
Empresas Participantes da Campanha Natal Premiado 2017
VamosCard inicia cadastro do cartão eletrônico para usuários do transporte coletivo em PA
Regulamento da Campanha Natal Premiado 2017
Natal Premiado 2017
59,3 milhões de brasileiros estão com o nome negativado, mostra estimativa do SPC Brasil e CNDL
73% dos brasileiros devem ir às compras no Natal; data vai movimentar R$ 51,2 bi na economia, projetam SPC Brasil e CNDL
Pequenos negócios devem estar atentos a alterações no regime tributário simplificado
Mais de um terço dos empresários brasileiros devem aderir ao Black Friday 2017, apontam SPC Brasil e CNDL
Inadimplência das empresas cresce 3,42% em agosto, a menor alta para o mês em sete anos, apontam SPC Brasil e CNDL




