Pequenas não conseguem adotar estratégia
Serviço de Proteção ao Crédito - SPC | O Povo - Ceará | Economia | CE
Para o varejo, a maior preocupação é com relação às pequenas e médias empresas, que correspondem a mais de 95% das companhias do setor, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Por terem pouca escala, elas são as que têm menor capacidade para oferecer melhores opções de pagamento. Além disso, em julho as vendas a prazo tiveram queda pelo sexto mês consecutivo, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da CNDL.
Além da queda nas vendas, o estudo apontou que o consumidor tem dado preferência às compras à vista. "A capacidade das pequenas e médias é muito pequena. Pelo tamanho de seus negócios e pela necessidade constante de capital de giro, elas não têm como reproduzir essa estratégia", avalia Alex Araújo. Para ele, mesmo para as grandes empresas, no longo prazo, é difícil a manutenção da estratégia, que depende de segurança financeira. (Bruno Cabral)
Últimas
Mesmo com Selic em queda, 68% dos micro e pequenos empresários não pretendem investir em seus negócios, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL
Convite
41% dos inadimplentes têm pouco conhecimento sobre suas contas básicas, revelam SPC Brasil e CNDL
Inadimplência do consumidor tem leve queda de -0,41% em agosto, a sexta consecutiva, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL
Para 40% dos consumidores, vida financeira está ruim, mostra indicador do SPC Brasil e CNDL 14/09/2017 Orçamento apertado e a dificuldade de pagar as
CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017
8% dos brasileiros ainda têm cheque pré-datado, revela levantamento do SPC Brasil e CNDL 17/08/2017 Mesmo com a popularidade e grande aceitação dos ca
Vendas a prazo no Dia dos Pais caem -2,18%, mas ritmo da retração desacelera, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL 14/08/2017 Desde 2014 varejo apres
Consumo colaborativo: 40% dos brasileiros já trocaram hotel por residência de terceiros 11/08/2017 Pesquisa inédita do SPC Brasil e da CNDL mostra que
Inadimplência das empresas cresce 3,35% em maio, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL




