Pequenas não conseguem adotar estratégia
Serviço de Proteção ao Crédito - SPC | O Povo - Ceará | Economia | CE
Para o varejo, a maior preocupação é com relação às pequenas e médias empresas, que correspondem a mais de 95% das companhias do setor, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Por terem pouca escala, elas são as que têm menor capacidade para oferecer melhores opções de pagamento. Além disso, em julho as vendas a prazo tiveram queda pelo sexto mês consecutivo, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da CNDL.
Além da queda nas vendas, o estudo apontou que o consumidor tem dado preferência às compras à vista. "A capacidade das pequenas e médias é muito pequena. Pelo tamanho de seus negócios e pela necessidade constante de capital de giro, elas não têm como reproduzir essa estratégia", avalia Alex Araújo. Para ele, mesmo para as grandes empresas, no longo prazo, é difícil a manutenção da estratégia, que depende de segurança financeira. (Bruno Cabral)
Últimas
Lista de Ganhadores da Campanha Natal Premiado 2016
NATAL PREMIADO 2016
ATENÇÃO - SÁBADOS DO MÊS DE DEZEMBRO
NATAL PREMIADO CDL 2016
NATAL PREMIADO 2016
NATAL PREMIADO CDL 2016
108 milhões de consumidores vão às compras no Natal, mas gasto médio deve cair 5,3%, apontam SPC Brasil e CNDL
Confiança das micro e pequenas empresas atinge o maior patamar em 18 meses, aponta indicador do SPC Brasil e CNDL
IMPORTANTE - MUDANÇA PARA O SISTEMA SPC BRASIL
Apenas três em cada dez comerciantes vão investir para o Natal; expectativa é de vendas 1,8% menores no final do ano, aponta SPC Brasil




