Pequenas não conseguem adotar estratégia
Serviço de Proteção ao Crédito - SPC | O Povo - Ceará | Economia | CE
Para o varejo, a maior preocupação é com relação às pequenas e médias empresas, que correspondem a mais de 95% das companhias do setor, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Por terem pouca escala, elas são as que têm menor capacidade para oferecer melhores opções de pagamento. Além disso, em julho as vendas a prazo tiveram queda pelo sexto mês consecutivo, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da CNDL.
Além da queda nas vendas, o estudo apontou que o consumidor tem dado preferência às compras à vista. "A capacidade das pequenas e médias é muito pequena. Pelo tamanho de seus negócios e pela necessidade constante de capital de giro, elas não têm como reproduzir essa estratégia", avalia Alex Araújo. Para ele, mesmo para as grandes empresas, no longo prazo, é difícil a manutenção da estratégia, que depende de segurança financeira. (Bruno Cabral)
Últimas
105 milhões de brasileiros devem ir às compras para o Dia dos Pais, indica pesquisa CNDL/SPC Brasil
Salário alto não é garantia de sucesso profissional para os jovens da Geração Z, aponta pesquisa CNDL/ SPC Brasil
Sete em cada dez brasileiros consideram necessária reforma na Previdência, mostra pesquisa da CNDL/SPC Brasil
Em cada dez usuários de cartão de crédito, dois são adeptos de bancos digitais, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil
Sete em cada dez consumidores utilizam smartphone para compras online
Confiança do micro e pequeno empresário cai 9,4% desde o início do ano, revela indicador CNDL/SPC Brasil
Vendas a prazo no Dia dos Namorados têm leve retração de 0,04%, mostram CNDL/SPC Brasil
Em desaceleração, inadimplência das empresas cresce 2,15% em abril, apontam CNDL/SPC Brasil
Dia das Mães deve movimentar 24 bilhões de reais no varejo; 78% dos consumidores pretendem ir às compras, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil
Após recuo em 2018, vendas na Páscoa têm alta de 1,29% neste ano, apontam CNDL/SPC Brasil