População atenta à greve dos bancários
http://www.bancariosbahia.org.br/noticia/17222,popula-o-atenta-greve-dos-banc-rios.html
Diante das negativas e propostas insatisfatórias dos bancos, após seis rodadas de negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), a greve torna-se necessária para que as organizações financeiras apresentem uma proposta decente. Neste momento, é essencial que a população se prepare e compreenda que a mobilização vai muito além de causas trabalhistas.
Convivendo diariamente com os clientes, os bancários veem de perto que são necessárias melhorias que atendam também ao consumidor. Na pauta de reivindicações, pedem contratações para melhorar o atendimento, investimento na segurança das agências e melhorias estruturais, já que muitas não contam nem com banheiros. A redução das tarifas e juros também estão na minuta.
Durante a greve, os autoatendimentos funcionam normalmente. Nos equipamentos é possível realizar saques, consultas de saldo, pagamento de contas não vencidas, transferência, depósitos. O internet banking também é uma alternativa.
Últimas
Volume de inadimplentes que regularizam dívidas cai -0,80% em fevereiro, mostra indicador do SPC Brasil e CNDL
Inadimplência das empresas acelera pelo quinto mês consecutivo e cresce 6,76% em fevereiro, mostram SPC Brasil e CNDL
Após crescimento no auge da crise, inadimplência com contas de água e luz recua no país
Mudanças na lei do Cadastro Positivo vão beneficiar consumidores, avalia SPC Brasil
Para limpar o nome, 36% dos inadimplentes recorrem a acordo com credor, aponta pesquisa do SPC Brasil e CNDL
Indicador de Confiança do Consumidor marca 42,8 pontos em fevereiro, mostram SPC Brasil e CNDL
61,7 milhões de brasileiros estão com o nome negativado, mostra estimativa do SPC Brasil e CNDL
Feliz Dia Internacional da Mulher
Banco Central, CNDL e SPC Brasil assinam acordo de cooperação para promover ações de cidadania financeira
Número de jovens inadimplentes atinge 4,81 milhões de negativados entre 18 e 24 anos, mostra SPC Brasil