Confiança das MPEs cai 12% em abril

Imagens Tiradas da Internet

Indicador chega ao menor patamar desde setembro do ano passado. Entenda
A confiança dos micro e pequenos empresários caiu 12,1% em abril, na relação com março, segundo indicador divulgado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Com isso, a confiança chegou a 37,92 pontos - o menor número desde setembro do ano passado.

O indicador varia de zero a 100, sendo que quanto mais próximo de 100, mais confiante está o micro e pequeno empresário consultado. O resultado de abril mostra que os empreendedores estão na zona do pessimismo - trajetória já revelada nos últimos. O indicador avalia as condições atuais e as expectativas desses empresários residentes nas 27 capitais e no interior.

Segundo a pesquisa, 85% dos empresários entrevistados consideram que a economia piorou nos últimos seis meses, contra apenas 5,1% que relatam melhora. A proporção dos que notam deterioração na performance de seus negócios é um pouco menor, mas ainda assim é elevada: 64% dos entrevistados. Além disso, a queda nas vendas é uma realidade para seis em cada dez (64,8%) entrevistados que observam piora no desempenho dos seus negócios.