Presidente da CDL Paulo Afonso participa do 3º Fórum Regional de Administração
http://www.fasete.edu.br/noticias/3845/3-forum-regional-de-administracao-foi-um-sucesso Galeria de fotosMostrando que é possível desenvolver um grande cenário da gestão e negócios o Fórum Regional de Administração foi um sucesso! Ao debater a fundo, a estratégia empresarial como suporte para encarar o panorama de crise do mercado brasileiro. Foram três dias de aprendizado e debate.
"Esse ano, com muito orgulho, o Fórum se consolida como maior evento científico do Vale do São Francisco na área de gestão. Isso nos enche de orgulho porque conseguimos, através de grandes palestrantes, mostrar que o momento de crise pode se tornar um momento de oportunidade", afirmou, Jacques Fernandes, coordenador do curso de Administração.
O 1º dia do Fórum começou com o seminário temático do professor Caio Arruda, sob o tema Processos Logísticos: Inovar com Lucratividade. Seguido pelo ciclo de comunicação, com a apresentação de 7 produções avaliadas pelos professores Renivaldo Ferraz, Ivaldo Sales júnior e Gilvanira Gomes.
A noite, antes da abertura oficial dos trabalhos, aconteceu a apresentação da Companhia Circense, "O Circo é de Todos", com alunos do 2º período de Administração. Logo após, aconteceram as participações dos convidados: a representante do Conselho Regional de Administração, a professora Albanice Freire Nunes e o Coordenador do Departamento de Marketing, Hugo Leonardo representando a diretoria da FASETE. No último momento, o palestrante, Mardo David - Porto Digital - Facilit Tecnologia /Recife - PE, mostrou como a tecnologia influencia de maneira positiva na administração.
"Hoje eu vim trazer um pouco de conhecimento nas áreas de planejamento e execução estratégica, aliadas a uma ferramenta que é líder no mercado público e está entrando no mercado privado". Explanou, Mardo David, sobre sua apresentação.
O 2º dia do evento contou com o seminário temático Antropologia Organizacional, ministrado pelo professor Salomão Vergne e 7 produções aprovadas pelos professores: Salomão Vergne, Daiany varjão e Erick Barros. Os Workshops foram apresentados pelos professores: Hugo Leonardo(FASETE) e Éder Danilo (FGV e EAESP).
Na 2ª e última noite, a palestra foi proferida pelo professor da Faculdade Social da Bahia, Luiz Lopes. "Fico feliz em saber que no meio do sertão baiano, se adquire conhecimento científico de qualidade e exportam esse conhecimento. A minha ideia é trazer conhecimentos em relação ao comportamento mediante as relações de consumo e a psicologia". Salientou o Psicólogo, Luís Lopes.
As duas noites foram encerradas com as apresentações dos cases de sucesso, com os empresários, Fábio Barreto, da Ilha Produtora da Eventos, e Fábio Oliveira, da Recap Dom Bosco. Nos dois dias de evento, o auditório esteve lotado e os alunos, maiores interessados pelo conteúdo, conseguiram absorver a proposta do Fórum e de que maneira o mesmo agrega valor à vida acadêmica.
"É um momento único e de grande importância para os profissionais que pretendemos ser. Sairemos daqui profissionais com um diferencial e preparados para assumir um lugar de destaque no mercado de trabalho". Afirmou Josicleide Fraga, aluna de Administração.
"Essa é uma oportunidade única, muito importante e que nos fará crescer como profissionais. Só tenho a agradecer ao professor, Jacques Fernandes por promover eventos como esse". Ressaltou, Gilson Bezerra, aluno de Administração.
Últimas
Informativo
País encerra maio com 63,29 milhões de inadimplentes, mostra indicador do SPC Brasil e CNDL
Informativo
Comércio oferece até 70% de desconto para conscientizar sobre a alta carga tributária no Brasil
Confiança do Consumidor marca 42,0 pontos e fica estável em abril, mostra indicador do SPC Brasil e CNDL
Vendas a prazo no Dia das Mães crescem 2,86%, aponta indicador SPC Brasil e CNDL
Para um terço dos empresários, Copa do Mundo deve impulsionar vendas do comércio e serviços, apontam SPC Brasil e CNDL
Informativo
Vendas no Dia das Mães devem movimentar R$ 17 bilhões no comércio, mostram SPC Brasil e CNDL
35% dos micro e pequenos empresários utilizam ferramentas de tecnologia para aumentar as vendas, mostra SPC Brasil