Metade dos jovens empreendedores usam WhatsApp como principal canal de comunicação com os clientes
http://cndl.empauta.com/e/mostra_noticia.php?cod_noticia=1605171463460582001&autolog=eJwzMDAwMTQ1MDe
Apenas 38% dos empresários afirma que investe bastante no relacionamento com os clientes
O acesso à internet e às redes sociais têm se mostrado como fortes aliados dos negócios no Brasil. O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, por exemplo, é para mais da metade (51,9%) dos jovens empreendedores o principal canal de comunicação com os clientes, de acordo com levantamento do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).
Também foram citados como ferramentas de comunicação utilizadas nos negócios o Facebook e Instagram (41,2%), O levantamento aponta que os meios mais tradicionais, como campanhas publicitárias (4,6%) e e-mail marketing (8,5%), ficaram para traz na hora de falar com os clientes e fornecedores.
O presidente da CDL-Jovem, entidade ligada à CNDL que fomenta o desenvolvimento de jovens empresários, Pablo Guterres, avalia que os dados apenas reforçam que os empresários com idade entre 18 e 34 anos têm menor resistência para fazer uso das novas tecnologias.
- A internet já é inerente ao dia a dia e usar essa ferramenta para dar início, alavancar e potencializar seus negócios é normal e positivo. [...] Porém, os aplicativos não podem e não devem ser o único meio pelo qual os empresários se relacionam com seu público-alvo, sejam eles clientes ou outros empresários.
Últimas
85% dos empresários não vão contratar neste fim de ano; apenas 27,2 mil vagas temporárias devem ser criadas, apontam SPC Brasil e CNDL
42% dos inadimplentes não sabem ao certo o número de parcelas que têm a pagar, mostra SPC Brasil e CNDL
Sebrae Talks
ATENÇÃO - FERIADO DOS COMERCIÁRIOS
CN2016: Sem proposta decente, Fenaban leva bancários à greve a partir do dia 6 de setembro
MEGA PALESTRA COM ERIK PENNA - HOJE
46% dos inadimplentes não têm condições financeiras de pagar as dívidas em atraso nos próximos três meses, mostra SPC Brasil
Demanda por investimento da micro e pequena empresa volta a crescer em julho e atinge 24,20 pontos, mostra SPC Brasil / CNDL
70% dos jovens empreendedores acreditam que novas tecnologias ajudam nas vendas, mas só 50% as adotam na prática, revela pesquisa do SPC Brasil
Para SPC Brasil, vendas do varejo seguem em patamar baixo, mas com tendência de quedas menores para os próximos meses




