Paulo Afonso -

Carta do Presidente

CDL

O ano de 2014 ficou marcado pelo primeiro ano em que a CDL de Paulo Afonso realizou uma campanha de sorteio de prêmios registrada junto ao Governo Federal. Para a CDL isto significou se enquadrar em uma teia burocrática a um custo elevado, resultante da taxa de abertura de processo de registro de campanha e do Imposto de Renda cobrado sobre o valor total dos prêmios sorteados. Campanha esta independente, contatando apenas com os nossos patrocinadores e as mais de 70 lojas que participaram da campanha.
Pretendemos crescer a cada ano na quantidade e nos valores dos prêmios a serem sorteados, contudo, precisamos de uma maior participação do varejo local para poder diluirmos os custos e não termos um balanço financeiro negativo da campanha. Aliado a isto, é de suma importância o engajamento das empresas participantes para que os seus colaboradores tenham conhecimento pleno de sua metodologia e entrega correta dos cupons para os clientes. Tivemos vários contatos de clientes acusando determinadas lojas de se recusarem a entregar 01 cupom a cada R$ 50,00 em compras e de não serem informados da importância de se preencher corretamente todos os campos do cupom. A maior satisfação para o lojista é ter um sorteado que comprou em sua loja, e se não entregarmos os cupons as possibilidades ficam restritas.

Estamos na segunda fase estrutural da obra de ampliação de nossa sede, que ao término irá contar com um auditório e uma área para realização de coffee break e recepções. Estes ambientes são destinados a atender as necessidades de nossos associados, assim como a parceria firmada com o SEBRAE disponibilizado cursos, palestras e treinamentos de suma importância para nossos colaboradores e para nós empresários. Nós empresários e administradores de nossas empresas necessitamos sempre buscar aprender um pouco mais para que possamos sempre ser competitivos neste ambiente cada dia mais acirrado do comércio e burocrático por parte de nossos governos.

O ano de 2015 está começando, as expectativas lançadas são de que teremos mais um ano difícil com aumento de impostos por parte do governo federal, estadual e municipal, como ocorreu em nosso município através da "mini" reforma tributária e que a CDL está questionando juridicamente, através de processo em tramitação, após várias reuniões que não evoluíram por falta de participação do município. Mas vamos nos unir cada dia mais, pois apenas unidos em uma só voz e com representatividade através de nossa CDL é que conseguiremos nos fortalecer e sermos vistos como de suma importância para a economia de nosso município.

Um grande abraço.

Fábio Edson de Oliveira Costa

11 até 20 de 273 « Primeiro « Anterior   Próximo »   Último »