Presidente da FCDL-CE prevê elevação de 5% nas vendas do Dia das Mães
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas | O Estado - Online | Economia | CEO movimento no comércio de Fortaleza está crescendo, porque os turistas brasileiros estão deixando de viajar para o exterior, optando por fazer lazer dentro do País. Com isso, a capital cearense está atraindo essas pessoas, porque a cidade está ocupando papel de destaque, sendo um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. A vibração é do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas no Ceará (FCDL-CE), empresário Freitas Cordeiro.
Ele informa que os comerciantes já estão aumentando os estoques para atender à demanda do Dia das Mães, que acontece no segundo domingo de maio. Acrescenta que essa é a data mais forte para as vendas do comércio de Fortaleza, e do interior também, prevendo que deverá haver um crescimento em torno de 5%.
O empresário falou sobre o Dia das Mães, mas lembrou que, antes disso, vai ocorrer a campanha "Fortaleza Liquida 2015", que começa no próximo dia sete de março e se estende até o dia 15, devendo ser um grande sucesso. "Vamos, com esse evento, animar o comércio varejista cearense, com uma projeção de faturamento da ordem de R$ 330 milhões", asseverou.
O presidente da FCDL-CE observa que o evento comercial chega em bom momento, porque já passaram Natal, Ano Novo e Carnaval, resultando em uma grande ressaca e o Fortaleza Liquida chega para estimular as vendas. Isso, segundo ele, devido às altas promoções que chegam a trazer até 70% de desconto em determinados produtos, afora a premiação, que é muito estimulante.
Freitas Cordeiro viajou para Brasília, onde foi participar do lançamento do Programa Brasil Mais Simples, pelo ministro Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Uma das operações que serão facilitadas através do programa é o sistema integrado de baixa de uma empresa.
Últimas
Pequenos Negócios Respondem Por 72% Dos Empregos Gerados No País
Coronavírus: como diminuir a inadimplência dos clientes?
CAMPANHA NATAL PREMIADO 2020
4 em cada 10 brasileiros querem reduzir gastos em 2020, indica pesquisa CNDL/SPC Brasil
40% dos consumidores utilizaram cartão de crédito de alguma fintech nos últimos 12 meses, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil
Confiança do Consumidor encerra 2019 com 47,0 pontos, patamar acima de 2018, revela indicador CNDL/SPC Brasil
Para brasileiros, saúde pública e combate ao desemprego devem ser prioridades do país em 2020, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil
SPC Brasil disponibiliza aos empresários consulta ao Cadastro Positivo, na próxima quarta, dia 15
Em cada dez brasileiros, apenas um tem renda suficiente para pagar despesas de início de ano, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil
Guardar dinheiro é a principal meta financeira do brasileiro para 2020, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil