Presidente da FCDL-CE prevê elevação de 5% nas vendas do Dia das Mães

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas | O Estado - Online | Economia | CE

O movimento no comércio de Fortaleza está crescendo, porque os turistas brasileiros estão deixando de viajar para o exterior, optando por fazer lazer dentro do País. Com isso, a capital cearense está atraindo essas pessoas, porque a cidade está ocupando papel de destaque, sendo um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. A vibração é do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas no Ceará (FCDL-CE), empresário Freitas Cordeiro.
Ele informa que os comerciantes já estão aumentando os estoques para atender à demanda do Dia das Mães, que acontece no segundo domingo de maio. Acrescenta que essa é a data mais forte para as vendas do comércio de Fortaleza, e do interior também, prevendo que deverá haver um crescimento em torno de 5%.

O empresário falou sobre o Dia das Mães, mas lembrou que, antes disso, vai ocorrer a campanha "Fortaleza Liquida 2015", que começa no próximo dia sete de março e se estende até o dia 15, devendo ser um grande sucesso. "Vamos, com esse evento, animar o comércio varejista cearense, com uma projeção de faturamento da ordem de R$ 330 milhões", asseverou.

O presidente da FCDL-CE observa que o evento comercial chega em bom momento, porque já passaram Natal, Ano Novo e Carnaval, resultando em uma grande ressaca e o Fortaleza Liquida chega para estimular as vendas. Isso, segundo ele, devido às altas promoções que chegam a trazer até 70% de desconto em determinados produtos, afora a premiação, que é muito estimulante.

Freitas Cordeiro viajou para Brasília, onde foi participar do lançamento do Programa Brasil Mais Simples, pelo ministro Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Uma das operações que serão facilitadas através do programa é o sistema integrado de baixa de uma empresa.