Com crise econômica, varejo volta a oferecer pagamento em carnês

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas | Mundo do Marketing | BR
Imagens tiradas da Internet

Papel costuma garantir preços mais competitivos para o consumidor, já que as taxas praticadas são menores do que as do cartão em tempos de juros em alta
A instabilidade econômica combinada à alta dos juros do cartão de crédito no Brasil faz com que parte do varejo volte a oferecer o pagamento em carnês. O papel costuma garantir preços mais competitivos para o consumidor, já que as taxas praticadas são menores. Oferecer um crediário próprio pode fazer com que o lojista fidelize seus clientes, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

Outro ponto positivo da volta dos carnês é um possível aumento nas vendas, já que, nas negociações realizadas diretamente com os lojistas, os clientes se sentem mais confiantes para comprar mais. Quando as notícias em relação à economia não estão otimistas, os consumidores evitam o uso excessivo dos cartões de crédito.