Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso - BA

(75) 3281-4942
(75) 3281-6997
Busca


Paulo Afonso -

Carta do Presidente

Fábio Edson de Oliveira Costa

INSEGURANÇA NO MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO


    Vivemos desde o quarto trimestre do ano de 2014 um período de insegurança e violência nunca antes vivido no município de Paulo Afonso. São vários casos de assalto e arrombamento de residências, assalto a pedestres, roubo de carros e motocicletas e o comércio de nossa cidade vem também sentindo diariamente este clima de insegurança que se instalou.

    Terminamos o ano de 2014 com uma promessa de emprenho, de luta mais severa e dedicada por parte de nossos agentes de segurança após reuniões que ocorreram para tentar acabar com este período obscuro de marginalidade em Paulo Afonso.
O ano de 2015 veio acompanhado do crescimento da criminalidade, principalmente no comércio. São estabelecimentos dos mais variados segmentos sofrendo com assaltos a mão armada e que estão deixando os empresários aflitos quanto a segurança de seu maior patrimônio, os seus colaboradores. Já foram registrados casos em que os bandidos deflagraram disparos de arma de fogo vindo a ferir um trabalhador. E recebemos relatos que alguns comerciantes estão pensando seriamente em fechar seus estabelecimentos diante de sequentes assaltos que estão sofrendo.

    Estamos buscando nesta, mostrar que não estamos alheios a essa onda crescente de marginalidade que vem afligindo nosso querido município e que estamos indignados com os acontecimentos, querendo entender o que veio a provocar esta explosão criminal. Estamos também, dispostos a protestar através de passeata, ir aos meios de comunicação e até fechar nosso comércio em repúdio aos fatos ocorridos. Assim como, dispostos a ir ao Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia para reivindicar melhorias e ação mais contundente no combate a criminalidade se assim for necessário.

     Esta carta será enviada para as mais variadas entidades de classe que existem em nossa cidade, para o legislativo, executivo, para os órgãos responsáveis pela segurança e para o poder judiciário. Contando que seremos entendidos, pois não pretendemos encontrar culpados e sim identificar como acabar com tanta insegurança que se instala em nossa querida Paulo Afonso, acreditamos que nos uniremos para tornar nossa cidade menos insegura para todos.

   Pedimos ainda que o 20º Batalhão de Polícia Militar entre em contato com a CDL, entidades de representatividade e órgãos de segurança pública a fim de conseguirmos uma reunião para tratar deste assunto.

Cordialmente,

 

Fábio Edson de Oliveira Costa
Presidente 

Últimas

1 até 10 de 273 Próximo »   Último »


Parceiros