Pequenas não conseguem adotar estratégia
Serviço de Proteção ao Crédito - SPC | O Povo - Ceará | Economia | CE
Para o varejo, a maior preocupação é com relação às pequenas e médias empresas, que correspondem a mais de 95% das companhias do setor, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Por terem pouca escala, elas são as que têm menor capacidade para oferecer melhores opções de pagamento. Além disso, em julho as vendas a prazo tiveram queda pelo sexto mês consecutivo, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da CNDL.
Além da queda nas vendas, o estudo apontou que o consumidor tem dado preferência às compras à vista. "A capacidade das pequenas e médias é muito pequena. Pelo tamanho de seus negócios e pela necessidade constante de capital de giro, elas não têm como reproduzir essa estratégia", avalia Alex Araújo. Para ele, mesmo para as grandes empresas, no longo prazo, é difícil a manutenção da estratégia, que depende de segurança financeira. (Bruno Cabral)
Últimas
Longa vida
Grande Oportunidade da FIAT Cachoeira Veículos
Economistas recomendam reservar dinheiro para enfrentar crise econômica
Direitos do consumidor
Vendas a prazo registram queda anual de 4,36% em maio, mostra SPC
Pesquisa do SPC Brasil aponta que consumidor gastará menos no Dia dos Namorados
Maior rigor no crédito deverá retrair o comércio
Todo cuidado é pouco para evitar clonagem
CPFs divulgados em sites podem ser usados em fraudes sem o dono saber
4 em cada 10 já compraram em sites internacionais, diz SPC Brasil