Inadimplência aumenta no setor empresarial

Serviço de Proteção ao Crédito - SPC | Monitor Mercantil Digital | Conjuntura | RJ

Os números da inadimplência entre as indústrias cresceram consideravelmente em 2015. Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), publicado em agosto, houve um crescimento de 9,57% do número de empresas com contas atrasadas por mais de 90 dias. Outro levantamento, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou que em 2014 36,9% das empresas estavam no limite ou acima do limite de endividamento, a maior alta do indicador desde julho de 2013.
Este cenário reflete a dificuldade dos empresários em quitar suas dívidas, situação ocasionada pelo aumento da restrição de crédito e diminuição da potência da economia, motivada pelo crescimento da inflação e das taxas de juros.