Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso - BA

(75) 3281-4942
(75) 3281-6997
Busca


Brasil -

Empresários não pretendem contratar funcionários temporários, diz pesquisa

Serviço de Proteção ao Crédito - SPC | G1 - Globo | Tocantins | BR

Empresários estão faturando menos e desconfiantes com a economia.
Apenas 300 vagas temporárias surgiram no Sine do TO, diz gerente.

Uma pesquisa do SPC Brasil revelou que nove em cada dez empresários não pretendem contratar funcionários temporários para o fim do ano. Conforme os dados, quase a metade dos entrevistados (48%) disse que o faturamento dos últimos três meses foi muito abaixo do esperado. Além disso, apenas 27% dos entrevistados disseram que pretendem investir para o Natal.

No ano passado nós tivemos um número bem alto na contratação de temporários, aproximadamente mil vagas. Já neste ano, a gente teve uma queda nas vagas. Até agora tivemos aproximadamente 300 oportunidades, afirmou a gerente do Sine, Jaísa Alves.

A pesquisa também mostrou que as vendas em 2015 estão piores que no ano passado. Os principais motivos para essa baixa expectativa são as mudanças no cenário político e econômico (32%), desemprego (20%), além da inflação alta e diminuição do poder de compra (16%).

Com a queda nas vendas e a falta de confiança na economia, os empresários pretendem evitar o aumento com custos trabalhistas. Estamos trabalhando com quatro funcionários fixos. Então vamos pegar de dois a três [temporários] apenas porque as vendas caíram cerca de 35%, diz o comerciante José Ladeira.

 

Últimas

1 até 10 de 273 Próximo »   Último »


Parceiros