Empresários não pretendem contratar funcionários temporários, diz pesquisa
Serviço de Proteção ao Crédito - SPC | G1 - Globo | Tocantins | BR
Empresários estão faturando menos e desconfiantes com a economia.
Apenas 300 vagas temporárias surgiram no Sine do TO, diz gerente.
Uma pesquisa do SPC Brasil revelou que nove em cada dez empresários não pretendem contratar funcionários temporários para o fim do ano. Conforme os dados, quase a metade dos entrevistados (48%) disse que o faturamento dos últimos três meses foi muito abaixo do esperado. Além disso, apenas 27% dos entrevistados disseram que pretendem investir para o Natal.
No ano passado nós tivemos um número bem alto na contratação de temporários, aproximadamente mil vagas. Já neste ano, a gente teve uma queda nas vagas. Até agora tivemos aproximadamente 300 oportunidades, afirmou a gerente do Sine, Jaísa Alves.
A pesquisa também mostrou que as vendas em 2015 estão piores que no ano passado. Os principais motivos para essa baixa expectativa são as mudanças no cenário político e econômico (32%), desemprego (20%), além da inflação alta e diminuição do poder de compra (16%).
Com a queda nas vendas e a falta de confiança na economia, os empresários pretendem evitar o aumento com custos trabalhistas. Estamos trabalhando com quatro funcionários fixos. Então vamos pegar de dois a três [temporários] apenas porque as vendas caíram cerca de 35%, diz o comerciante José Ladeira.
Últimas
Encontro do comercio e serviços de Paulo Afonso.
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Convocação de Assembleia Ordinária
Desenrole suas dúvidas sobre o Desenrola Brasil
SÃO JOÃO DO COMÉRCIO 2023
São João do Comércio Paulo Afonso
REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS DO BTN
SORTEIO DA CAMPANHA NATAL PREMIADO 2022
Pretensão de gastos com comemoração do Ano Novo é de R$ 312
Vendas no Natal devem movimentar R$ 68,4 bilhões na economia, estimam CNDL/SPC Brasil