Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso - BA

Busca

Brasil -

Empresas terão que detalhar cupom fiscal

Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas - CNDL | Mais Comunidade | Cidade | DF
Imagens tiradas da Internet

Encerra amanhã o prazo para as empresas de todo o país se adaptarem a Lei nº 12.741/12, que obriga as empresas a colocarem no cupom fiscal e em painéis visíveis o valor referente aos impostos. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), apenas dois em cada 10 estabelecimentos comerciais brasileiros cumprem o que determina a lei. São 7 milhões de empresas que ainda não se adaptaram, em um universo de 9 milhões. Assim, o consumidor poderá cobrar se as empresas estão colocando o valor aproximado que corresponde aos sete tributos previstos.

O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas Honório Pinheiro discorda que o prazo de dois anos foi suficiente. "Noventa e seis por cento dos nossos associados são de pequeno porte. Eles têm muitas dificuldades na execução dessa lei, porque o sistema tributário brasileiro é complexo. O imposto que mais pesa no comércio é o ICMS, que é diferente em cada estado", disse.

Últimas

1 até 10 de 273 Próximo »   Último »