Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso - BA

(75) 3281-4942
(75) 3281-6997
Busca


Brasil -

Dilma diz ao Congresso que prioridade é manter controle da inflação

Economia - Varejo | Valor Online | Política | BR
Imagens tiradas da Internet

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff citou o controle da inflação como a "prioridade da política macroeconômica" de seu segundo mandato. Na mensagem que enviou ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, marcando o início de uma nova legislatura, a presidente reafirma querer que a inflação caia para o centro da meta, de 4,5% ao ano, nos próximos anos e diz que o Banco Central já está "tomando as medidas necessárias para que isso aconteça".
A mensagem, lida no plenário do Congresso, reafirma a visão de que o governo resolveu absorver os impactos da crise internacional e de problemas como a falta de água reduzindo o superávit primário do setor público, mas que chegou a um limite. "Necessitamos de reequilíbrio fiscal para retomar o crescimento, criando condição para queda dos juros e manutenção do emprego", explica a presidente.

Dilma Rousseff voltou a citar as medidas já tomadas para o ajuste fiscal e tratou as mudanças nos direitos trabalhistas como uma necessidade estrutural, que seria tomada independente do quadro fiscal.

Para a presidente, as medidas tomadas nos primeiros quatro anos de seu governo foram essenciais para manter o emprego e "preservar os alicerces macroeconômicos". A presidente citou a redução na dívida líquida e a melhora no perfil do endividamento como sinais do grande esforço fiscal feito durante o primeiro mandato.

(Leandra Peres e Andrea Jubé | Valor)

 

Últimas

1 até 10 de 273 Próximo »   Último »


Parceiros