Sistema CNDL cumprimenta presidente eleito e reitera necessidade de reformas econômicas
https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/noticia/545429/10/2018
O Sistema CNDL, do qual fazem parte a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs), as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), a CDL Jovem e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) cumprimenta o presidente eleito Jair Bolsonaro diante do resultado alcançado no segundo turno das eleições neste domingo (28/10).
Na avaliação das lideranças lojistas, é preciso, urgentemente, reduzir a burocracia e simplificar os processos que envolvem abertura, funcionamento e inovação das empresas. Além do mais, é fundamental avançar no desenvolvimento de políticas relacionadas à segurança pública, à infraestrutura e ao acesso a crédito privilegiando os empreendedores e, consequentemente, toda a sociedade brasileira.
Toda e qualquer iniciativa que, em respeito à legislação vigente, contribua para a melhoria do ambiente de negócios é bandeira prioritária para o Sistema CNDL. Reiteramos nossa intenção de trabalhar em parceria com os novos governantes e colocamo-nos à disposição para participar das ações em defesa do setor que movimenta o Brasil.
Criado há mais de 60 anos, o Sistema CNDL é a principal rede representativa do varejo no país e pretende continuar colaborando ativamente na construção de uma agenda de desenvolvimento e retomada do crescimento econômico do país.
Temos como missão a defesa e o fortalecimento da livre iniciativa, sendo a voz de 500 mil empresas que juntas representam mais de 5% do PIB brasileiro, geram 4,6 milhões de empregos e faturam R$ 340 bilhões por ano. Conhecemos de perto os principais desafios enfrentados por Micro e Pequenas Empresas no Brasil, e defendemos temas indispensáveis para o desenvolvimento do setor de comércio e serviços.
José César da Costa
Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)
Informações à Imprensa
Últimas
Empréstimo de nome leva brasileiros à inadimplência
Jovens empreendedores vão investir mais em 2016
Poupança enfraquecida
Um terço dos devedores renegocia dívidas, mas não consegue pagá-las
Embora gastando menos, brasileiro tem usado mais o cartão de crédito
50% das brasileiras chegam ao fim do mês sem sobra financeira, mostra SPC Brasil
CORREIO DÁ DEZ DICAS PARA QUEM PERDEU O EMPREGO REFAZER AS CONTAS
Varejistas buscam alternativas para a crise
Crise pune economia e consumidores
Comprometer, no máximo, 70% do salário ajuda o consumidor a ter uma saúde financeira