Paulo Afonso -

Presidente da CDL Paulo Afonso participa do 3º Fórum Regional de Administração

Site da Fasete
3º Fórum Regional de Administração Galeria de fotos

Mostrando que é possível desenvolver um grande cenário da gestão e negócios o Fórum Regional de Administração foi um sucesso! Ao debater a fundo, a estratégia empresarial como suporte para encarar o panorama de crise do mercado brasileiro. Foram três dias de aprendizado e debate.

"Esse ano, com muito orgulho, o Fórum se consolida como maior evento científico do Vale do São Francisco na área de gestão. Isso nos enche de orgulho porque conseguimos, através de grandes palestrantes, mostrar que o momento de crise pode se tornar um momento de oportunidade", afirmou, Jacques Fernandes, coordenador do curso de Administração.

O 1º dia do Fórum começou com o seminário temático do professor Caio Arruda, sob o tema Processos Logísticos: Inovar com Lucratividade. Seguido pelo ciclo de comunicação, com a apresentação de 7 produções avaliadas pelos professores Renivaldo Ferraz, Ivaldo Sales júnior e Gilvanira Gomes.

A noite, antes da abertura oficial dos trabalhos, aconteceu a apresentação da Companhia Circense, "O Circo é de Todos", com alunos do 2º período de Administração. Logo após, aconteceram as participações dos convidados: a representante do Conselho Regional de Administração, a professora Albanice Freire Nunes e o Coordenador do Departamento de Marketing, Hugo Leonardo representando a diretoria da FASETE. No último momento, o palestrante, Mardo David - Porto Digital - Facilit Tecnologia /Recife - PE, mostrou como a tecnologia influencia de maneira positiva na administração.

"Hoje eu vim trazer um pouco de conhecimento nas áreas de planejamento e execução estratégica, aliadas a uma ferramenta que é líder no mercado público e está entrando no mercado privado". Explanou, Mardo David, sobre sua apresentação.

O 2º dia do evento contou com o seminário temático Antropologia Organizacional, ministrado pelo professor Salomão Vergne e 7 produções aprovadas pelos professores: Salomão Vergne, Daiany varjão e Erick Barros. Os Workshops foram apresentados pelos professores: Hugo Leonardo(FASETE) e Éder Danilo (FGV e EAESP).

Na 2ª e última noite, a palestra foi proferida pelo professor da Faculdade Social da Bahia, Luiz Lopes. "Fico feliz em saber que no meio do sertão baiano, se adquire conhecimento científico de qualidade e exportam esse conhecimento. A minha ideia é trazer conhecimentos em relação ao comportamento mediante as relações de consumo e a psicologia". Salientou o Psicólogo, Luís Lopes.

As duas noites foram encerradas com as apresentações dos cases de sucesso, com os empresários, Fábio Barreto, da Ilha Produtora da Eventos, e Fábio Oliveira, da Recap Dom Bosco. Nos dois dias de evento, o auditório esteve lotado e os alunos, maiores interessados pelo conteúdo, conseguiram absorver a proposta do Fórum e de que maneira o mesmo agrega valor à vida acadêmica.

"É um momento único e de grande importância para os profissionais que pretendemos ser. Sairemos daqui profissionais com um diferencial e preparados para assumir um lugar de destaque no mercado de trabalho". Afirmou Josicleide Fraga, aluna de Administração.

"Essa é uma oportunidade única, muito importante e que nos fará crescer como profissionais. Só tenho a agradecer ao professor, Jacques Fernandes por promover eventos como esse". Ressaltou, Gilson Bezerra, aluno de Administração.

251 até 260 de 273 « Primeiro « Anterior   Próximo »   Último »