Vendas a prazo no Dia das Mães crescem 2,86%, aponta indicador SPC Brasil e CNDL
https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/noticia/463015/05/2018
É a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas, reflexo da retomada tímida da economia brasileira
Após quatro anos consecutivos de queda nas vendas a prazo na semana do Dia das Mães, o comércio volta a comemorar. Os sinais de retomada da economia e da oferta de crédito - mesmo que ainda tímidos - estimularam o brasileiro às compras este ano. De acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o volume de vendas parceladas na semana anterior ao último domingo (entre 6 e 12 de maio) cresceu 2,86% em relação ao mesmo período do ano passado.
A alta de 2018 acontece após um período de sucessivas quedas entre 2014 e 2017, chegando a 5,50% no último ano. Nos anos anteriores, as variações foram de -16,40% (2016), -0,59% (2015), -3,55% (2014), +6,44% (2013), +4,40% (2012), +6,53% (2011) e de +9,43% (2010).
O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo no primeiro semestre e fica apenas atrás do Natal em volume de vendas e faturamento. "Esse resultado é muito positivo para o varejo, que já começa a sentir um pequeno reaquecimento das vendas, depois de enfrentar um cenário econômico desfavorável nos últimos anos, com crédito mais caro, inflação e altas taxas de desemprego", analisa o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.
Últimas
Carta do Presidente
Brasileiro inadimplente médio tem nome sujo há 2 anos e deve R$ 21,6 mil, diz SPC
Com crise econômica, varejo volta a oferecer pagamento em carnês
Presidente da FCDL-CE prevê elevação de 5% nas vendas do Dia das Mães
Carta do Presidente
CONFIANÇA DOS VAREJISTAS EM QUEDA LIVRE
A EMPRESA PODE OBRIGAR O FUNCIONÁRIO A FAZER HORAS EXTRAS?
SIMULADOR SIMPLES OU LUCRO PRESUMIDO: QUAL O MELHOR PARA A SUA EMPRESA?
Empresas terão que detalhar cupom fiscal
Dilma diz ao Congresso que prioridade é manter controle da inflação